Olá, bem-vindos ao nosso Blog!

Este ano de 2010 faz 10 anos que estamos casados e porque continuamos a sentir que estamos casados de fresco decidimos partilhar com todos vocês o prazer de cada dia continuar a ser uma surpresa.

Vamos partilhar experiências de vida e momentos que até agora eram só nossos. Vamos opinar sobre lugares, produtos, restaurantes, filmes, doces e tudo aquilo que nos vier á na cabeça.

Esperemos que gostem e que nos acompanhem!


sexta-feira, 4 de junho de 2010

O inicio de toda história!!


A minha mãe acabava de preparar os novos cortinados da sala.. não tinha dormido... para que tudo ficasse lindo e perfeito para a grande hora!
 Eu dormia no sofá da sala, exausta... as poucas horas que restavam... para poder ter um aspecto apresentável!
 Ela acorda-me... está na hora... tens a cabeleireira marcada!!! Apesar do casamento só ser às 15h... havia muito para fazer... mas com calma...porque sempre disse não casaria de manhã e sempre detestei acordar com galinhas. Ir ao cabeleireiro e fazer tudo à pressa para estar a casar às 11h da manhã?!?!? Não condeno quem o faça...mas não tem nada, mesmo nadaaa a haver comigo!
   Então lá fui eu para a cabeleireira, fazer o penteado que sempre sonhei... aquele que a minha mãe usou no seu próprio casamento!!! Um sonho de menina... fazer um casamento parecido com o dos meus pais, que são e serão uma referência para mim!!! Casar de tarde... porque em Angola é assim mesmo.... com penteado que a mãe usou...com flores tipicamente da minha terra no meu bouquet... só não foi no mesmo dia porque não conseguimos!
  O primeiro a chegar a casa foi o fotógrafo... com as mil e uma posições, típicas destes eventos... que muito sinceramente, detesto!!! Hoje talvez fosse a única coisa que mudasse nesse dia... a sessão fotográfica!!! Reclamei muito e pouco fiz do que ele me pedia... Finalmente chegaram os primeiros convidados e salvaram-me do tormento! :)
 Agora sim... estava bem... fotos com amigos e entre pessoas que eram especiais para mim! É nesse ambiente que me sinto bem!
 Rápido... está na hora... o João tinha-me deixado aviso que não poderia atrasar-me muito, porque além de atrasar muito o casamento... ele detesta esperar!
 Não estou acreditar... vamos ter que dar umas voltas pelo Pinhal Novo???? O quê???? O noivo está atrasado???? Não pode ser....
 Chegou a altura... agarrei com força o braço do meu pai... a emoção era tanta... a música de Handel enchia toda a sala! Os olhares dos convidados, a passadeira encarnada, o braço do meu pai... ainda hoje se fechar os olhos consigo recordar-me desses pormenores!
 O momento alto da cerimónia foi sem dúvida a surpresa que os nossos amigos nos prepararam... com uma música específica, com uma letra só para nós... coração ficou pequenino, as mãos trémulas e as lágrimas insistiam em rolar as nossas faces... ainda hoje, muitas vezes, recordamos esse momento!

Mais uma sessão de fotos, agora já casados e com os convidados... o tempo voava... já era altura de nos dirigirmos para Azeitão, para o local onde iria decorrer copo-d'água!
Em plena serra, uma lindo moinho fazia mote para quinta... à nossa espera estavam os empregados já de bandeja com um mar de aperitivos junto à piscina... com o avançar da hora, as luzes já estavam ligadas e as tochas também! 
 Na grande sala esperava-nos o jantar para celebrar o momento... à luz das velas e ao som da música que marcou o nosso namoro...
 Foi lindo e intenso... lembro-me de apertar a mão do João, para conseguir perceber se aquilo estaria mesmo acontecer!
 Foi assim o nosso dia 14 de Outubro de 2000... foi assim que começou esta aventura chamada casamento, foi assim que nos tornamos marido e mulher, companheiros desta jornada!
 Bem, esta foi a minha visão ;)

3 comentários:

  1. Ohhhhhhhhh que lindos....amei a historia :))))) e linda xx

    ResponderEliminar
  2. obrigada amiga :)
    é sp bom saber a vossa opinião :)

    ResponderEliminar
  3. Uma história LINDA e o resultado UM CASAL PERFEITO, HARMONIOSO E FANTASTICO
    Beijos
    Joana Carvalho

    ResponderEliminar